A fome de Bitcoin na Índia continua crescendo à medida que o governo permanece incerto

0

A proibição do Bitcoin pode parecer a pior coisa que pode acontecer em um país onde a moeda está criando raízes e ganhando popularidade, mas ter regras e regulamentos pouco claros pode ser apenas pior. Ambigüidade e mudanças de atitude em relação à moeda criptográfica são tão prejudiciais, se não mais, do que uma proibição clara de corte.

Na Índia, o país enfrenta esta ambigüidade em um nível extremo. O uso do Bitcoin Revolution no sentido comercial, ou a oferta de serviços envolvidos na moeda criptográfica foi de fato banido na Índia em 2018, mas essa proibição foi levantada desde então – e uma nova proibição imediata foi ameaçada novamente.

Os reguladores e o governo na Índia parecem incertos e pouco claros sobre sua atitude geral em relação ao espaço de moedas criptográficas, uma vez que continuam a alternar entre as posições. Entretanto, é claro que, em geral, a Índia não aprova o ecossistema, apenas não decidiu como policiar isto.

No entanto, a Índia pode estar perdendo uma oportunidade real se não tomar uma posição em breve. Mesmo na China, onde a moeda criptográfica descentralizada é proibida, o país ainda está procurando alavancar a cadeia de bloqueio. Mas na Índia, a falta de clareza está afugentando o crescimento e o potencial para alavancar a nova tecnologia.

No entanto, a fome por Bitcoin e por moedas criptográficas descentralizadas continua crescendo, e isto deveria ser mais preocupante para os reguladores, pois isto é muito mais difícil de policiar uma vez que o interesse tenha aumentado e se tornado realidade. A Índia também é um lugar que pode se beneficiar desta nova forma de dinheiro.

E, desde que o RBI levantou a proibição bancária do Bitcoin, o volume de comércio disparou das bolsas à medida que o novo otimismo inundou a Índia, mas agora, se uma proibição entrasse em vigor, seria muito mais difícil de ser aplicada.

Volume em ascensão

O volume de comércio de bitcoin peer-to-peer da Índia atingiu um recorde histórico em julho.

Siddhartha Dutta, CEO da Marlin, uma empresa de tecnologia em Bangalore, disse que o recente aumento na demanda por bitcoin reflete a reação dos índios à desmonetização em 2016. Naquela época, algumas pessoas aprenderam o valor de segurar o bitcoin, cuja emissão não é controlada por nenhum governo, quando o governo indiano recordou uma vasta porcentagem de moeda de papel.

As antigas notas perderam valor repentinamente devido a um decreto governamental. A idéia de que o valor da bitcoin é baseado em princípios de mercado, ao invés de políticas governamentais, tornou-a particularmente atraente.

Agora, o levantamento das restrições bancárias parece ter desencadeado uma demanda reprimida por moeda criptográfica, que nenhum governo pode declarar sem valor. Hoje em dia, a atividade de Bitcoin está aumentando em toda a Índia em intercâmbios entre pares, tais como Paxful e LocalBitcoins.

Grande para as empresas

A questão não é apenas o consumidor individual, é para as empresas que estão querendo alavancar a moeda criptográfica e a tecnologia da cadeia de bloqueio a fim de fazer avançar o espaço e causar um impacto para suas próprias empresas.

A Índia é uma nação tecnológica vibrante e industrial, e o potencial para alavancar a tecnologia nascente, sem obstáculos pela política governamental, seria sem dúvida do grande valor de todos os envolvidos. Entretanto, a ambigüidade de até que ponto essas empresas podem agir de acordo com os regulamentos difíceis e incertos não está ajudando.

O empresário Prashanth Balasubramanian, baseado em Bangalore, é o co-fundador da Carteira Lightning Lastbit. Ele disse: „O Vale do Silício é um lugar fantástico para os negócios, mas como uma empresa jovem somos capazes de funcionar mais efetivamente e manter as coisas enxutas com uma diferença de 10x na pista de decolagem, usando nossas raízes indígenas“.

Siddhartha Dutta, CEO da Marlin, uma start-up tecnológica em Bangalore, concluiu: „Certamente há potencial para crescer muito mais“, disse Siddhartha Dutta.

Related Posts

© All Right Reserved
Proudly powered by WordPress | Theme: Shree Clean by Canyon Themes.